Com a finalidade de auxiliar os alunos na escolha de sua futura profissão, especialmente dos alunos da 3ª série do Ensino Médio, o Colégio CB COC São Roque realizou nesta semana o 1º Simpósio de Profissões. Pais e ex-alunos do colégio compartilharam suas experiências profissionais, proporcionando momentos de reflexão e autoconhecimento. Foram cinco dias onde os alunos tiveram contato com profissões de diferentes áreas: dermatologia, odontologia, direito, veterinária, enologia,design gráfico, engenharia, zootecnia, psicologia, publicidade e propaganda, educação física, nutrição, fisioterapia, cirurgia plástica e carreira militar.

O Colégio CB COC vem trabalhando neste processo de orientação profissional dos alunos ao longo do ano letivo. Em maio alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram de um projeto de orientação de carreira desenvolvido pela psicóloga e psicanalista Denise Arisa. De acordo com a coordenação do colégio uma das maiores dúvidas estão relacionadas em entender como está o mercado de trabalho ou descobrir quais são as opções de carreias mais relacionadas com o seu perfil. Neste contexto, o Colégio CB COC busca promover atividades que auxiliem nessa compreensão para que os alunos façam suas escolhas seguros. Sempre na intenção de promover um formação completa.