Entre os diferenciais do Colégio CB COC está a CB Language Scholl, uma Escola de Idiomas dentro da grade curricular, que conta com material e programa pedagógico da Pearson Bilíngue Program. Além de uma carga horária diferenciada da língua inglesa para todos os segmentos, o Colégio CB COC conta com a alfabetização bilíngue para os segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. O material utilizado é desenvolvido especialmente para o ensino bilíngue e os alunos tem aulas de matemática e ciências naturais em inglês, além do ensino da língua inglesa.

Dentro deste contexto o Colégio CB realizou o Saint Patrick’s Day para os alunos do Ensino Bilíngue, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. De acordo com a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Suellen Bortoleto, o objetivo da atividade foi trabalhar com os alunos sobre a história da festa irlandesa, assim como a história deste país, localização geográfica e outros aspectos culturais. Os alunos foram convidados a se vestirem com roupas da cor verde, trazerem pratos para degustação na mesma coloração e realizaram apresentações de danças irlandesas. “Parabéns alunos e professores pelo trabalho desenvolvido com comprometimento, seriedade e principalmente dedicação” disse a coordenadora.

O Saint Patrick’s Day é uma tradicional festa irlandesa comemorada no dia 17 março - Dia de São Patrício. A data é celebrada em todos os países de língua inglesa, onde as pessoas se vestem de verde e aderem ao trevo como amuleto da sorte.