O programa de alfabetização bilíngue do Colégio CB COC São Roque possui um método diferenciado para o desafio de falar dois idiomas. Entre as atividades, oficinas pedagógicas personalizadas que garantem um processo de aprendizagem rápido e natural. Durante essa semana, os alunos do integral-bilíngue aprenderam a história do renomado artista Vincent Van Gogh.

As crianças trabalharam com releituras de obras muito importantes do pintor, o qual inspirou o “expressionismo”. Em uma das atividades, o artista plástico e web designer Jack Ray Domingues, nascido em Londres e residente em São Roque há quatro anos, explicou como Van Gogh realizava seus autorretratos, um estilo muito conhecido desse artista, e auxiliou os alunos na realização de suas próprias obras.

De acordo com a coordenadora pedagógica do programa bilíngue, Juliana Alcântara, dessa forma “as crianças puderam conhecer um pouco mais sobre esse artista e colocar em prática o vocabulário trabalhado durante as aulas”.