As obras de ampliação do Colégio CB COC São Roque iniciadas em fevereiro deste ano seguem em ritmo acelerado. Dois novos espaços estão em construção, a ampliação do prédio principal, com uma nova área administrativa e novas salas de aula para o Ensino Fundamental I, e obras de melhorias na CB ECO. De acordo com o diretor administrativo, Marcus Machado Braga, a previsão para a conclusão do prédio central é para o fim do semestre letivo de 2017. Já os novos ambientes da CB ECO devem estar concluídos para o início do próximo ano letivo. O diretor informou que a ampliação com novas salas é para atender a uma crescente demanda para os anos iniciais do fundamental I que o Colégio CB já começou a suprir com a implantação gradual nos dois turnos, manhã e tarde.

Com relação às obras de melhorias na CB ECO o diretor Marcus enfatizou que “todas as mudanças que acontecem no Colégio CB são planejadas e executadas com a finalidade de disponibilizar infraestrutura diferenciada e plataformas inovadoras, tanto na área pedagógica quanto tecnológica”. Nesse contexto, o novo espaço contará com horta, lago, viveiro, campinho e um novo parquinho. O estímulo à criatividade, atividades físicas, o desenvolvimento cognitivo e o pensamento linear, além do desenvolvimento social e emocional serão favorecidos através do novo ambiente.

Para finalizar o diretor destacou que o Colégio CB busca constantemente melhorias e inovações pedagógicas e estruturais. Tanto que o período de recesso escolar de julho foi aproveitado para a readequação do estacionamento em frente ao Colégio que agora passa a ser diagonal, aumentando significativamente o número de vagas. “Com o crescente número de alunos o período de entrada e saída está exigindo novos planejamentos de logística. A readequação do estacionamento foi o primeiro passo, estamos trabalhando estrategicamente para proporcionar um atendimento personalizado e inovador também nessa área. Ainda neste semestre apresentaremos novidades aos pais”, disse.