O Colégio CB COC vem sendo destaque há vários anos com seus alunos que prestam vestibular em várias partes do país, destacando-se no ranking de aprovações, sem que os alunos necessitem de cursinho pré-vestibular. A turma de formandos do 3º ano do Ensino Médio de 2016, que também foi destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), especialmente na pontuação da redação, agora ganha destaque em diferentes instituições de ensino superior.

Entre os destaques: Dimitria Bonini Cruz - 2° lugar no curso de Artes da Universidade Federal de Goiás (UFG); Gabrielle Pereira - 5° lugar em administração na Universidade Federal de Viçosa (UFV); Guilherme Sendas – 7° lugar no curso de publicidade e propaganda na ESAMC; Luiz Felipe Ribeiro da Silva, aprovado para o curso de eletrônica automotiva na Fatec; Nathalia Rodrigues dos Santos, aprovada em quatro instituições para o curso de história: Unesp, USP, Uel e Unifesp;  Maurício Coelho Reis Azanha e Samuel Martins Romio de Almeida foram aprovados na Universidade Federal do Paraná nos cursos de agronomia e engenharia florestal, respectivamente.

O diretor administrativo, Marcus Machado Braga, avalia que o resultado da turma é fruto de um trabalho integrado, multidisciplinar e das avaliações continuadas aplicadas pelo Colégio CB e pelo Sistema COC de Ensino. “Trabalhamos pela excelência e estamos satisfeitos que nossos alunos conseguem sair do Ensino Médio direto para as melhores universidades do país”.

Sobre o COC

A origem do Sistema aconteceu em 1973 no município de Ribeirão Preto com a criação do Colégio Osvaldo Cruz que oferecia cursos preparatórios para vestibular. Métodos pedagógicos diferenciados e reconhecimento em excelência levaram a criação do Sistema COC em 1986. O Colégio CB integrou o sistema em 2009, com isso, o colégio passou a possuir um amplo conjunto de recursos com assessoria pedagógica permanente e um sistema que integra tecnologia de ponta à uma proposta pedagógica educativa de excelência.