Integração, independência, organização, sociabilização, conhecimento e vivência. Estes são alguns dos benefícios dos passeios pedagógicos de acordo com a professora sênior da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Nídia Nacib Pontuschka. Segundo a educadora independente do tempo e da distância de um passeio para além dos muros da escola as crianças entram em contato com outras dimensões da realidade que não estão nos livros. Existe a diversão sim, porém, com um foco pedagógico, essas atividades extraclasse desenvolvem habilidades importantes para a formação integral dos alunos.

Se um passeio “simples” já proporciona estes benefícios, imagine passar um dia no maior resort pedagógico da América Latina. Sim, este foi o passeio de formatura dos alunos do 5º ano do ensino fundamental. No último dia 23, os alunos vivenciaram um dia de aventuras, muita diversão e aprendizado. O Sítio Carroção, localizado no município de Tatuí, tem uma infraestrutura diferenciada e profissionais capacitados para proporcionar um dia inesquecível com segurança. Entre as atividades seguir pistas observando vestígios e detalhes paleontológicos, ser piloto de fórmula 1 por dia, percorrer trilhas e cavernas, encontrar um avião no meio da mata, conversar com um “biólogo maluco” e interagir com animais.

Para os nossos alunos essa aventura é aguardada desde o início do ano, porque o passeio do Carroção já é uma tradição no Colégio CB COC. A expectativa foi enorme e muito bem correspondida.  A felicidade era visível e os relatos pós viagem foram: “o melhor passeio da minha vida!” Para o Colégio CB COC todos, os passeios pedagógicos são planejados na intenção de proporcionar conhecimento e diversão, intensificando a formação integral.