As obras de ampliação do Colégio CB COC, que foram anunciadas no fim do ano letivo de 2016, já estão em andamento. Junto com o início do ano letivo de 2017 começou a escavação do terreno que vai acolher um novo prédio administrativo e novas salas de aula para o Ensino Fundamental. O objetivo da obra é atender a uma crescente demanda para os anos inicias do fundamental que o Colégio CB já começou a suprir com a implantação gradual nos dois turnos, manhã e tarde. De acordo com o diretor administrativo, Marcus Machado Braga, a previsão é de que o novo prédio seja inaugurado no segundo semestre desde ano.

Na outra ponta do terreno, mais obras! O espaço que hoje abriga provisoriamente o estacionamento da escola já passa pelo processo de ligação com a área interna do colégio. Ainda em fase de planejamento a ideia para esta área é ampliar o atendimento da Educação Infantil com novas turmas e desenvolver uma nova área de recreação. O diretor informou que as obras não interferem na rotina dos alunos, pois nos dois espaços não havia circulação de alunos.

Para finalizar, o diretor acrescentou que “todas as mudanças que acontecem no Colégio CB são planejadas e executadas com a finalidade de disponibilizar infraestrutura diferenciada e plataformas inovadoras, tanto na área pedagógica quanto tecnológica”, disse.