A partir dessa parceria alunos e profissionais da nossa instituição passam a ter acesso à plataforma Google para Educação.

O Google for Education é uma plataforma colaborativa composta por um pacote de ferramentas que visam facilitar e aprimorar a rotina de alunos, professores e profissionais de educação.

O pacote conta com aplicativos de comunicação, armazenamento de arquivos, documentos na nuvem, videoconferência e backup que promovem a inovação, a mobilidade, a produtividade e o compartilhamento no ambiente escolar.

Esta plataforma é acessível de qualquer equipamento (computador, tablet e celular), permitindo trabalhar ou estudar de qualquer lugar, a qualquer hora.

Conheça alguns dos benefícios e as principais ferramentas do pacote Google for Education:

Produtividade: O melhor e-mail do mundo. A pesquisa avançada, a proteção contra spam e agenda integrada promovem a produtividade e aprimoram o uso do e-mail. A versão para escolas não possui anúncios.

ColaboraçãoCriação e edição de documentos, planilhas, apresentações e formulários no navegador. Várias pessoas podem trabalhar ao mesmo tempo e todas as alterações são salvas automaticamente.

CompartilhamentoOs arquivos são salvos no Google Drive e é possível acessá-los de qualquer dispositivo (computador, tablet e celular) e compartilhá-los instantaneamente com colegas e professores. Não é mais preciso enviar anexos e diferentes versões de arquivos.

Agenda: Menos tempo planejando e mais tempo produzindo com agendas compartilháveis que podem ser totalmente integradas ao Gmail, Google Drive, Google Sites e Hangouts. Todos conectados com o calendário escolar.

Hangouts: Conversas em tempo real por chamadas de vídeo ou texto, de qualquer lugar.

Sites: Criação de sites para turmas, projetos ou equipes de forma rápida e fácil.

Segurança: A segurança, leveza e praticidade do Google Chrome - o mais popular navegador do mundo.