O Colégio CB COC São Roque realizou no dia dois de setembro a sua Mostra Cultural 2017. O evento envolveu todas as turmas do Colégio, da Educação Infantil ao Ensino Médio. De acordo com a vice-diretora pedagógica Evelyn Gennari, o objetivo geral da Mostra foi apresentar para a comunidade escolar os projetos desenvolvidos pelos alunos ao longo do primeiro semestre. Além disso, o evento também contou com apresentações musicais das crianças e um cinema temático itinerante 180 graus.

As turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I exibiram os seus trabalhos em exposições nas salas. As crianças do Infantil também participaram de oficinas de mandalas, fantoches, e outros temas propostos com referências dos artistas trabalhados: Paul Klee, Mondrian, Ivan Cruz e Gustavo Rosa. Já os alunos do Ensino Fundamental I participaram de um Sarau Musical coordenado pelo professor de música Thiago Vieira. Além de instrumentos de percussão as crianças demonstraram as suas habilidades com a flauta doce.

O Ensino Fundamental II transformou a quadra do Colégio CB em uma grande floresta. A partir da temática Biomas Brasileiros cada turma montou o seu espaço reproduzindo a fauna, flora e costumes regionais dos biomas: Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal, Pampas, Cerrado e Caatinga. A quadra também foi espaço de alerta para as transformações climáticas oriundas da ação do homem. O cinema itinerante do projeto Domo Ciência apresentou várias sessões com o filme “A Vingança do Clima” e uma sessão especial para as crianças com o filme “Micro Monstros”. O Ensino Médio apresentou os trabalhos de robótica desenvolvidos com o professor Luciano Gonçalves e realizou um ensaio destrutivo com as pontes construídas pelos alunos. O projeto avaliou resistência das pontes montadas com palitos de picolé.

A vice-diretora, Evelyn Gennari, avaliou positivamente o evento e ressaltou que a participação dos pais foi muito importante porque valoriza o trabalho desenvolvido pela equipe do Colégio CB COC São Roque. “A Mostra foi excelente! Os alunos participaram ativamente junto com os pais que puderam conhecer os trabalhos e projetos desenvolvidos nos diferentes segmentos de ensino. Todos estão de parabéns!”, finalizou Evelyn.