Aconteceu nesta terça-feira(21), no auditório do Colégio CB COC, o treinamento anual de primeiros socorros para os colaboradores da escola. Com o objetivo de capacitar a todos para a conduta adequada em acidentes e emergências médicas na escola, o sargento do Corpo de Bombeiros de São Roque, Fábio Coelho, orientou sobre as principais ocorrências que podem eventualmente acontecer no ambiente escolar como: quedas, engasgamento, crises convulsivas, fraturas, entre outros. O sargento ressaltou que o primeiro atendimento deve ser imediato e provisório, encaminhando o acidentado até um atendimento especializado. “Não podemos ficar indiferentes diante de qualquer situação de emergência. Agora vocês já possuem os conhecimentos necessários para agir, fazer a diferença e sair daqui diferentes de quando entraram”, destacou o sargento.

A auxiliar de Educação Infantil, Helen Oliveira Palmeira, ingressou no quadro de funcionários da escola neste ano e falou que o treinamento foi muito importante e esclarecedor. “Já passei por uma situação de engasgamento e se na época tivesse os conhecimentos que foram passados aqui teria sido mais fácil”. Já a colaboradora Lindsey Martins relatou que embora já tenha participado de outros treinamentos o reforço do conhecimento se faz necessário. “Trabalhamos com crianças e no caso de alguma situação extrema precisamos ter a segurança para agir da forma mais correta”.

A vice-diretora, Evelyn Gennari, informou que o treinamento de primeiros socorros pode ser crucial para salvar vidas. “Por isso é importante saber como agir em casos extremos. Com segurança e competência. Sendo assim, a escola realiza o treinamento por entender que é um diferencial em situação de emergência”, disse.