Fortalecer cada nova geração de alunos com conhecimentos e habilidades para torná-los protagonistas das grandes transformações”. Essa é a missão do Sistema de Ensino COC by Pearson. Missão essa que vem sendo tradicionalmente cumprida pelo Colégio CB COC São Roque. Sempre com resultados expressivos no Enem e a entrada dos alunos egressos nas melhores universidades o Colégio CB COC mais uma vez é o 1º colocado entre as escolas do município de São Roque.

De acordo com a vice-diretora pedagógica, Evelyn Gennari, esse resultado é fruto de um trabalho intensivo com os alunos aliado ao um excelente material didático. Além disso, os alunos contam com plantões on-line, simulados nacionais e conteúdo organizado para orientar o aluno para os vestibulares mais concorridos e o Enem. Evelyn informou que a pontuação geral do Colégio CB COC no Enem 2017 foi de 609,24 com uma diferença de mais de 20 pontos com relação ao segundo colocado. Outro destaque é a pontuação da redação que atingiu 712,22 pontos. “Essa colocação vem de um esforço coletivo, de alunos e professores que focaram em um propósito. Como vice-diretora posso dizer que estamos orgulhos e muito gratos a todos pela dedicação”.

Para o diretor administrativo, Marcus Machado Braga, as conquistas do Colégio CB são consequências da busca constante por um ensino de excelência acompanhado pela inovação e pioneirismo em tecnologia educacional do Sistema COC. O diretor destacou que o colégio está repleto de novidades e boas notícias como a premiação de Escola Master em Excelência do Sistema COC alcançada através do Programa de Excelência (PEX). “Estamos muito felizes por ver os nossos esforços serem reconhecidos tanto por recebermos o prêmio no mês passado como pela colocação no Enem”, destacou Marcus.

Sobre o COC

A origem do Sistema aconteceu em 1973 no município de Ribeirão Preto com a criação do Colégio Osvaldo Cruz que oferecia cursos preparatórios para vestibular. Métodos pedagógicos diferenciados e reconhecimento em excelência levaram a criação do Sistema COC em 1986.  O Colégio CB integrou o sistema em 2009, com isso o colégio passou a possuir um amplo conjunto de recursos com assessoria pedagógica permanente e um sistema que integra tecnologia de ponta a uma proposta pedagógica educativa de excelência.