Para celebrar os seus 27 anos o Colégio CB COC São Roque inaugurou na manhã do sábado (1º) a segunda etapa das obras de ampliação da escola. Paralelamente, os presentes também puderam prestigiar Mostra Cultural 2018 do Colégio. De acordo com o diretor administrativo, Marcus Machado Braga, o evento concomitante teve como finalidade mostrar aos pais, alunos e seus convidados a constância do colégio pela busca na excelência de atendimento, infraestrutura e ensino. “O novo prédio proporcionará aos pais, alunos e visitantes um ambiente moderno, acolhedor e seguro. E para além do espaço físico, a nossa Mostra Cultural, que acontece anualmente, evidencia a força do ensino COC”, destacou Marcus.

O diretor ressaltou que a primeira etapa das obras de ampliação já está sendo usufruída pelos alunos desde o início do ano letivo, um novo pátio coberto e cinco novas salas no mesmo padrão das demais; conectadas com a internet e equipadas com projetor e telão. A terceira etapa será finalizada para o próximo ano letivo, novos ambientes para a educação infantil. “A equipe do Colégio CB COC trabalha para proporcionar a melhor experiência aos pais, alunos e comunidade, transformando suas vidas através da educação”, finalizou.

A vice-diretora pedagógica Evelyn Gennari, destacou que a Mostra Cultural é o maior evento pedagógico da escola, onde os visitantes podem observar trabalhos desenvolvidos pelos alunos, da educação infantil ao ensino médio. No espaço da educação infantil foram expostos trabalhos lúdicos e artísticos trabalhados ao longo do ano. Entre eles, releituras de pintores renomados como Pollock, Kandinsky, Portinari e Gustavo Rosa. Já os alunos do Ensino Fundamental I apresentaram trabalhos desenvolvidos a partir da observação de Miró, Andy Warhol, Frida Kahlo, além de representações da cultura brasileira e da artista são-roquense Telma Góes.

Do sexto ao nono ano as instalações focaram em temáticas como museologia, evolução das plantas, universo da língua portuguesa e o contexto da matemática em nossa vida diária. O ensino médio trabalhou a física com um ensaio destrutivo com as pontes construídas pelos alunos que visou avaliar a resistência das pontes montadas com palitos de picolé. “O trabalho acadêmico, o desenvolvimento dos nossos alunos é construído diariamente. Na Mostra é possível verificar a intensidade da dedicação dos nossos professores, auxiliares e todos os colaboradores do colégio. Aqui todos possuem o compromisso com a Educação dos nossos alunos” finalizou a vice-diretora.