Com a proposta de proporcionar subsídios teóricos e práticos para projetos de automoção e estruturas mecatrônicas para controle de máquinas, robôs e jogos eletrônicos o Colégio CB COC está oferecendo um curso básico de robótica educacional para os alunos do Ensino Médio.  As aulas serão ministradas no turno inverso e começam no próximo dia 8 e seguem até 21 de junho, totalizando 16 horas/aula.

O curso será ministrado pelo professor de física, Luciano Gonçalves e tem como objetivo: desenvolver o raciocínio lógico-matemático por intermédio da programação de computadores, aprimorar a motricidade e desenvolver conhecimentos mecânicos e elétricos elementares. Além disso, a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Heloisa Helena de Alcântara, ressalta que projetos interdisciplinares são importantes na formação acadêmica do aluno. “Um dos pilares da aprendizagem criativa é a possibilidade de errar, aprender com o erro, tentar, tentar mais uma vez e nunca desistir”, completou.

Como produto final do curso o aluno montará o jogo Genius.  Informações na secretaria.