A MISSÃO DO EDUCADOR
(Texto por: Evelyn Gennari, Vice-Diretora)

O trabalho dentro da escola nos remete mais do que a compromissos e responsabilidades.

Nos remete a uma importante missão que é educar. Quando falamos em educador nos referimos a todos os envolvidos nesse grande projeto de educar.

Na escola, todos somos educadores: professores; diretores; coordenadores; colaboradores da manutenção, limpeza e secretaria. Todos contribuem de alguma forma para a educação dos alunos

Mas, para que isso aconteça de forma efetiva, faz-se necessário o comprometimento, a aliança, o envolvimento e a
responsabilidade de todos com a qualidade do nosso trabalho.

É preciso que todos os envolvidos se comprometam não somente com os alunos, mas com os parceiros de trabalho e com as famílias que nos escolheram para esse desafio que é a
missão de educar. É preciso cumplicidade. Vamos fortalecer diariamente essas alianças para que juntos possamos superar as limitações, concretizando resultados de forma plena, objetiva e gratificante para todos.

Nesse momento político e econômico que o país vive, é muito importante que a escola inicie o segundo semestre com energias renovadas e disposição em dobro.

A palavra de ordem deve ser fidelização. Afinal, em momentos de crise, abrimos mão daquilo que não é tão essencial e nos agarramos àquilo que realmente acrescenta mais valor à
nossa vida. E o que pode ser mais valioso do que a educação, quando pensamos em garantir o futuro?

Para que o relacionamento escolar seja de crescimento e benefício para todos, é necessário que a comunicação flua de forma efetiva e eficaz. Os alunos e suas famílias precisam ser acolhidos, sem barreiras, de uma forma clara e eficiente.

Precisamos estabelecer uma sintonia que torne o laço impossível de se romper. Quando estamos em harmonia com algo não queremos jamais que isso deixe de fazer parte de nossa vida.

Somos multiplicadores de esperanças, de sonhos e de amanhãs.