CB Lândia

A CB Lândia, é um espaço utilizado nas aulas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, faz parte de um conceito pedagógico moderno, voltado para a formação integral do ser humano, onde o aluno é protagonista do processo ensino-aprendizagem.

Toda essa infraestrutura, utilizada no dia-a-dia certamente tornará as aulas mais agradáveis e atrativas.

O espaço com réplicas de estabelecimentos presentes nas cidades é dimensionado para o tamanho das crianças proporcionando uma experiência real dos conceitos trabalhados. A mini cidade do Colégio CB possui Biblioteca, Banco, Supermercado, Prefeitura, Câmara Municipal, Fórum, Playground, Casinha, Sala de Brinquedos, Centro de Exposições, Praça e vias Públicas com semáforo, placas de trânsito, estacionamento e faixas de pedestre. Nesses espaços os conceitos de ética e cidadania, matemática, linguagem, ciências naturais e sociais são trabalhados de forma lúdica e interativa tornando as aulas mais agradáveis e atrativas. A CB Lândia é um ambiente que vai além do brincar, com uma proposta pedagógica para cada segmento escolar, busca a formação de verdadeiros cidadãos.

Brinquedoteca

Regras e diversão devem estar presentes na rotina escolar de forma estruturada. Compartilhar momentos com os colegas, aprender de forma lúdica com regras simples e jogos dirigidos fazem parte das atividades realizadas na Brinquedoteca. A recreação busca ampliar o repertório de conhecimentos de jogos, brinquedos e brincadeiras.

Câmara Municipal e Prefeitura

Entender a importância da política para a sociedade, compreender a ligação entre os três poderes da Constituição por meio de leituras, reflexões, pesquisas nos bairros onde residem e discussão de ideias levam à prática da ética e da cidadania de forma harmoniosa. Os espaços auxiliam na formação para a vida de forma consciente e honesta.

Fórum

Saber valorizar e criticar construtivamente as atitudes dos colegas, do grupo e de si próprio. As práticas desenvolvidas no espaço variam da leitura de textos informativos sobre a história do Brasil, recorte de notícias atuais até a realização de assembleias com registro escrito e analise de casos atuais na imprensa, analisando o papel do advogado, do promotor e do juiz. O trabalho busca unir os laços de amizade e respeito, pautados pela ética e pela cidadania.

Supermercado

No supermercado CB as crianças aprendem a ler rótulos, estabelecer comparações de quantidades, preços, datas de validade, realizar operações matemáticas simples e resolver situações problema. Cuidados com o armazenamento de produtos, o uso de nota fiscal e conhecimento sobre códigos de barra também auxiliam no desenvolvimento das crianças em diferentes áreas, associado com a vivência prática do dia a dia.

Banco

Educar as crianças para que sejam cidadãos justos, honestos e responsáveis, engloba também educar financeiramente. Nesse contexto, o Banco CB é utilizado para ensinar sobre o sistema monetário brasileiro, formas de pagamento, escrita de cheques, aprender a gastar e economizar e conceito de juros. O espaço do banco auxilia no desenvolvimento do senso crítico e de responsabilidade com o dinheiro, por meio de atividades práticas.

Vias públicas com sinalizações

Sinalização de solo (faixa de pedestre) e semafórica, placas de trânsito e estacionamento

Respeitar as regras de convivência, respeitar a natureza e vivenciar o trânsito estão entre os objetivos das atividades desenvolvidas nas vias públicas com semáforo, placas de trânsito, estacionamento e faixas de pedestre que interligam os espaços da CB Lândia. Ler os símbolos das placas, refletir acerca do permitido e proibido, desenvolver a noção espacial e apresentar meios de transporte alternativos, visando a não poluição, também compõem as atividades do espaço.

CB Eco

Superando o conceito de preservar o Meio ambiente, o Colégio CB COC tem uma proposta pedagógica diferenciada para a Educação Ambiental.

O CB Eco é uma extensão da nossa CB Lândia, um cantinho rural dentro da escola, que abriga moradores especiais: Arara-Canindé, Marreco.

Os animais, devidamente registrados no IBAMA, são carinhosos, dóceis e facilitam a integração social dos alunos, e favorecem as aulas práticas que ocorrem no CB Eco.

Durante as aulas os alunos são acompanhados por suas professoras para conhecerem melhor sobre o mundo animal desenvolvendo um olhar atento e cuidadoso com a natureza.

O espaço também conta com uma horta e árvores frutíferas os alunos aprendem sobre o ciclo de vida das plantas. Aprendem também sobre reciclagem, separação correta de resíduos e uso sustentável dos recursos naturais.

Casinhas

As crianças da Educação Infantil estão em constante adaptação. As casinhas da CBLândia são usadas como espaço de adaptação e reconhecimento de um novo universo, a escola. Por meio de atividades como, pintar, colar, desenhar e brincar as crianças estabelecem vínculo com a escola e também formam o conceito de grupo familiar e escolar, além de vivenciar os papéis sociais. O reconhecimento sobre si mesmo, os colegas, os espaços coletivos, a compreensão das regras sociais e as rotinas também são desenvolvidas nas Casinhas da CB Lândia.

Alguma dúvida?

Fique à vontade para entrar em contato, tire todas as suas dúvidas preenchendo o formulário e receba uma resposta rapidamente direto de nossa central em menos de 24h.

Infraestrutura

Com mais de 2 mil² de área construída, oferecemos uma infraestrutura completa para atender todas as necessidades dos alunos e professores

Conheça nossas instalações

Modalidades de Ensino

Trabalhamos com os mais diversos níveis de escolaridade, passando desde a Educação Infantil e chegando até o Ensino Médio. Confira abaixo todos os detalhes sobre os nossos cursos.

Matrículas Abertas

Ensino de tradição aliado a uma estrutura moderna e novas formas de educar e aprender.