A Escola

Entenda por que somos a melhor instituição de ensino de São Roque

História

Desde de 31/10/1991, o Colégio CB trabalha pela excelência em Educação. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, oferece um Ensino de qualidade aliando proposta pedagógica diferenciada, infraestrutura projetada especialmente para atender as necessidades educacionais e uso das tecnologias. Transformando informação em conhecimento, visa à formação integral do ser humano, formando cidadãos conscientes com habilidades intelectuais para enfrentar os desafios do Ensino e da Vida.

Ler História Completa

Metodologia

O Colégio CB propõe uma aprendizagem significativa através da análise, da compreensão e da aplicação do conhecimento no Mundo, tornando o aluno protagonista desse processo e, consequentemente, do seu projeto de vida.
Trata-se de um modelo pedagógico interativo de formação e informação que desperta a curiosidade intelectual, incentiva o desejo da descoberta, estimula a observação e a pesquisa para a construção do conhecimento.

Filosofia

Possuímos uma visão pedagógica contemporânea e buscamos atender às necessidades dos alunos do século XXI.
Nossa filosofia baseia-se nos valores humanos que norteiam as relações sociais e propiciam mudanças comportamentais significativas, trabalhando com os alunos a aprendizagem de habilidades necessárias para a convivência harmônica através de atitudes que contribuam para o cumprimento e o respeito dos direitos humanos.
Para garantir a eficácia dessa filosofia, investimos continuamente na infraestrutura, nos equipamentos tecnológicos, nos materiais didático-pedagógicos e principalmente no aprimoramento da equipe pedagógica.

Infraestrutura

Com mais de 2 mil² de área construída, oferecemos uma infraestrutura completa para atender todas as necessidades dos alunos e professores

Conheça nossas instalações

CB Lândia

Para tornar as aulas mais atrativas e agradáveis, criamos a CB Lândia, uma estrutura constituída por réplicas de estabelecimentos presentes nas cidades, com dois diferenciais: tudo é do tamanho das crianças e há uma proposta pedagógica adequada para cada grupo aprender brincando!

Conhecer

Modalidades de Ensino

Trabalhamos com os mais diversos níveis de escolaridade, passando desde a Educação Infantil e chegando até o Ensino Médio. Confira abaixo todos os detalhes sobre os nossos cursos.

Matrículas Abertas

Ensino de tradição aliado a uma estrutura moderna e novas formas de educar e aprender.