A importância da alimentação saudável e equilibrada é tema constante na rotina do Colégio CB COC São Roque. Para reforçar o assunto com os alunos do 5° Ano do Ensino Fundamental, voluntários da Fundação Cargill, Fábio Pedromônico de Arruda, Carlos Vicentini e Josiele Machado realizaram na quarta-feira (20) uma oficina, palestra e dinâmicas lúdicas para conscientizar as crianças sobre diferentes aspectos da alimentação.

O voluntário Fábio informou que o propósito da Fundação Cargill é promover a cultura da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível. Assim, os voluntários realizam vários eventos nas cidades da região ao longo do ano. Para a atividade no Colégio CB COC foi escolhida a oficina “Monte sua Refeição” na qual os alunos montam o seu prato com figuras representativas dos alimentos. A partir de então, após uma análise em conjunto sobre os alimentos escolhidos, os voluntários iniciam uma palestra sobre os três grupos alimentares: energéticos, reguladores e construtores. “A ideia é que eles saibam a proporção de cada grupo de alimentos recomendada e que conheçam variados legumes e frutas para que consigam preparar o próprio prato. Tudo isso de forma lúdica, despertando a curiosidade e incentivando que façam suas escolhas junto com os pais e indo à feira, por exemplo”, destacou Fábio.

A professora do 5°Ano, Patrícia Muniz, destacou a participação e interação dos alunos na atividade. “Os alunos adoraram participar da oficina! Como eles já tinham conhecimento do assunto, participaram de forma intensa e colaborativa, aprofundando os conhecimentos e lembrando que no próximo dia 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação”, finalizou.