Com o objetivo de promover atividades educativas especiais, relacionadas com a preservação do meio ambiente, para alunos do 1° Estágio da Educação Infantil até o 5° Ano do Ensino Fundamental das escolas particulares do município de São Roque, o Ski Mountain Park promoveu a “Campanha Ski Mountain Park por um Mundo Melhor”. Os alunos, divididos por turma, foram desafiados a coletar materiais recicláveis (garrafas PETs e latas de leite em pó) que foram recolhidos pela empresa entre os meses de maio e junho. O Colégio CB COC, dentro do programa de Educação Ambiental, aderiu ao projeto e venceu a campanha com 12.471 itens recolhidos.
A turma do 3° ano A do Ensino Fundamental, dirigida pela professora Andreia Gurgel, recolheu 3.438 itens e foi a vencedora entre todas as turmas das escolas particulares participantes. A premiação acontecerá na próxima sexta-feira (1°) com um passeio na “Ecobrinquedolândia”, um novo espaço lúdico e interativo do Park.
O Sistema de Ensino COC trabalha com um projeto pedagógico moderno onde a Educação Ambiental é desenvolvida transversalmente em todas as disciplinas da Educação Infantil ao Ensino Médio. Através de temáticas diferenciadas os alunos aprendem, entre outros assuntos; sobre reciclagem, separação correta do lixo doméstico e uso sustentável dos recursos naturais. Além disso, os espaços da CBLândia e CBEco são usados para tornarem as aulas mais agradáveis e atrativas.

Sistema de Ensino COC
As atividades do Sistema COC começaram em 1973 no município de Ribeirão Preto com a criação do Colégio Osvaldo Cruz que oferecia cursos preparatórios para vestibular. Métodos pedagógicos diferenciados e reconhecimento em excelência levaram a criação do Sistema COC em 1986. O Colégio CB integrou o sistema em 2009, com isso o colégio passou a possuir um amplo conjunto de recursos com assessoria pedagógica permanente e um sistema que integra tecnologia de ponta a uma proposta pedagógica educativa de excelência.