Com o objetivo de alertar as mulheres brasileiras sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Colégio CB COC São Roque promove no mês de outubro a campanha “Somos Todos Outubro Rosa”.  O colégio envolveu seus colaboradores em ações para mostrar a importância em debater o assunto, já que o número de mortes por câncer de mama aumentou 31% desde o ano 2000, segundo informações da Femama (Instituição Filantrópica de Apoio à Saúde da Mama).

Além do uso do uniforme cor de rosa pelos colaboradores, banners com dados, sintomas e recomendações sobre a doença, que é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, foram fixados nos portões de acesso do colégio. Houve também ações práticas como a entrega para todos os alunos de envelopes para doações espontâneas em uma urna localizada na secretaria. O valor arrecadado até a próxima terça-feira (31), junto com o lucro da cantina da Festa da Família na Escola realizada no sábado (21), será repassado ao Hospital de Câncer de Barretos.

Para dar ênfase a campanha “Somos Todos Outubro Rosa”, pais, alunos, professores e colaboradores foram convidados a vestirem roupas cor de rosa nesta sexta-feira (27). Em mais uma ação prática todas as mães do Colégio CB receberam um cartão informativo com os principais sintomas da doença e recomendações para a prevenção e diagnóstico precoce que podem ser consultados em www.femama.org.br. Junto com o cartão, um botão de flor cor de rosa em sinal de alerta para a prevenção e também em agradecimento pela participação na campanha.

A vice-diretora pedagógica, Evelyn Gennari, explica que o Colégio CB COC realiza ao longo do ano diferentes campanhas sociais como arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e chocolates na época da Páscoa. “Este ano resolvemos estender as campanhas para o público adulto. Até então eram voltadas para crianças na intenção de despertar a consciência e o engajamento social dos nossos alunos. Com a campanha “Somos Todos Outubro Rosa” passamos a “cuidar” das mães, que são o elo familiar mais importante para todas as crianças”, destaca Evelyn.