A Cantata de Natal do Colégio CB COC São Roque já se tornou uma tradição entre as nossas comemorações. A emoção, a magia desse evento e as belíssimas canções encantam pais, alunos, familiares e todos os envolvidos. A preocupação com o cenário, os ensaios, a escolha da data, enfim, muita coisa envolvida para que tudo dê certo e faça desse momento muito especial.

Há dois anos esse evento acontece nas dependências do Colégio, pois a nossa infra estrutura com a quadra, os pátios, a arquibancada, o quiosque e a cantina, agradam e muito as nossas famílias.

A Cantata de Natal nos lembra que mais um final de ano chegou, e com ele, as lembranças de tudo que aconteceu durante o ano. Para nós, escola, nos lembramos dos primeiros dias do ano letivo, as adaptações, o retorno das férias, os eventos, as lições, o aprendizado, muita dedicação dos professores, auxiliares e coordenação para superar dificuldades e celebrar as conquistas...

Tivemos passeios, muitas histórias, mostra cultural, festa da família, risadas e brincadeiras, descobertas então... nem se fale!

A Cantata é um dos símbolos do Natal, onde iniciamos a magia desta data tão importante e podemos ver no olhar de cada criança a inocência da espera tão aguardada do bom e velho Papai Noel.

E nós, adultos, será que estamos prontos para comemorarmos o Natal? Será que paramos para a reflexão de quantas coisas boas tivemos, do quanto temos a agradecer.

Que saibamos amar mais, intensificar nossa gratidão, aumentar nossa solidariedade com o próximo, escutar mais do que falar e ensinarmos nossas crianças que mais importante do que TER, é SER!

Que possamos transformar a Ceia de Natal de alguém, presentear nossas crianças com a descoberta do quanto pode deixar uma criança feliz com um presente de Natal, isso sim é o verdadeiro significado e se fizermos a diferença na vida de alguém, ou de alguma família carente, esse será o melhor presente que o bom e velho Noel deixará em nossos corações!

Nós do Colégio CB COC São Roque, desejamos a todos um Feliz Natal e que 2018 seja um ano de muita saúde e prosperidade em nossas vidas!